Ontem eu estava conversando com um amigo sobre Bruges, ele vai conhecer algumas cidades da Europa e resolveu colocar essa maravilha no seu roteiro. Bruges é uma cidade encantadora, na verdade existem duas Bruges, uma parte da cidade é normal e a outra é mágica, parece que saiu de um conto de fadas. Bruges é uma cidade da Bélgica preparada para o turismo, foi repaginada por volta de 1870 para passar a melhor impressão aos turistas e eles conseguiram, todo mundo que visita a cidade fica encantado. Bruges é cortada por vários canais, tem prédios com um estilo bem medieval e casas maravilhosas, prepare-se você vai adorar.
Em 2015 visitei 15 cidades da Europa, resolvemos colocar Bruges no roteiro, no início seria só um bate volta, como muita gente faz, mas quando comecei a pesquisar sobre a cidade e ver as fotos, resolvi ficar 3 dias. Sobrou tempo com certeza, a parte histórica da cidade é bem pequena.
Ir para Bruges de trem é a melhor opção, você pode ir de Bruxelas, em praticamente uma hora ou ir da Antuérpia, 1:20 aproximadamente. Para mais detalhes veja o site RailEurope, falando nisso eu comprei todas as passagens de trem antecipadas, foi muito tranquilo e não tive nenhum imprevisto. Como já falei em outro post você ganha muito tempo viajando de trem pela Europa. Veja os preços e tempo de viagem:
Como falei Bruges se divide em duas partes, claro que vamos falar da parte turística. Sempre visito o Google Maps antes de chegar a cidade, agiliza muito, visito a estação de trem, o hotel, alguns pontos da cidade. Em Bruges não foi diferente, quando chegamos na estação resolvemos pegar um taxi para o hotel, o taxista foi gente boa e saiu fazendo um tour pelo centro da cidade, mostrando os principais pontos turísticos, fiquei até com um pouco de medo do preço da corrida, não lembro mais o valor mas não foi muito caro.
Bom, vamos logo conhecer a cidade, segue um mapa com os principais pontos turísticos. Mas antes devo lembrar aos amantes de chocolate e/ou cerveja, Bruges é um prato cheio para vocês, existem lojas especializadas e uma cervejaria bem bacana com visita guiada.
Para quem vai fazer apenas um bate e volta em Bruges, uma opção é fazer o city tour. Mas Bruges é tão pequena que você pode conhecer muita coisa caminhando. Eu indico você fazer o passeio de barco, é muito bacana e você vai passar perto dos principais pontos turísticos. Outra dica é subir na torre Belfort, assim você terá uma visão privilegiada da cidade. Dependendo da época você pode pegar uma boa fila nessa atração, fique ligado.
A praça central é o principal ponto da cidade, onde você vai encontrar bons restaurantes, lojas e vai poder provar uma das melhores batatas fritas da Europa. Andando um pouco entre as ruas ao redor da praça você vai encontrar igrejas, museus e muitas lojas de chocolate e cerveja. O passeio de barco fica algumas quadras por trás do Belfort.
Para quem gosta de cerveja, uma boa opção é conhecer a cervejaria De Halve Maan. Você vai conhecer um pouco da historia da cerveja e ver como funciona o seu processo de fabricação, alem de visitar o terraço da fabrica que conta com uma bela vista da cidade e degustar uma boa cerveja, mais dicas nesse site.
Separei as melhores fotos para você ir sentindo o gostinho de Bruges, boa viagem.














